MULTI-B - Multidimensional Bilingual Education International Conference

20 a 21 de Junho de 2019 - Hotel Ritz Lagoa da Anta - Maceió/AL

 

A MULTI-B é a Conferência Internacional promovida pelo Systemic Bilingual, empresa do Grupo System, e tem como objetivo oferecer práticas, tendências inovadoras de como integrar linguagem, conteúdo e competências no ensino bilíngue, contribuindo para a formação de professores, coordenadores, gestores e estudiosos da área da educação bilíngue.

Com a temática “Integrating Language, Content and Competencies” e palestrantes de renome internacional e nacional, a Multi-B será uma imersão de dois dias de palestras e minicursos onde os participantes poderão refletir sobre sua própria metodologia, adquirir novos conhecimentos e se inspirar para fazer intervenções pedagógicas principiadas e adequadas ao contexto brasileiro. Todas as palestras contarão com tradução simultânea, e terão a cidade de Maceió, o verdadeiro Paraíso das Águas, como cenário da Conferência.

Confira alguns dos palestrantes que estarão no MultiB!

Prezado (a) Participante,

Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail, que será o seu login, e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá realizar a sua inscrição.

A inscrição somente estará efetuada após a confirmação do pagamento.

Os dados cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles também servirão para confirmação de participação no evento. Certifique-se de que o e-mail informado no formulário esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.

O CPF é um campo de identificação do congressista. O seu preenchimento é obrigatório.

Após efetuar o pagamento de depósito, enviar comprovante para o e-mail: contato@comuniceventos.com.br

A inscrição é pessoal e intransferível. Em caso de não comparecimento o valor pago não será devolvido.

Sobre desistência e reembolso, em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, o participante deverá informar a desistência em no máximo 20 dias antes do evento, enviando o comprovante de pagamento a devolução de valores pagos será efetuada em até 45 dias após a realização do evento.

- Será deduzido 20% (vinte por cento) referente a despesas operacionais.

Diane J. Tedick

É professora do programa  de Educação em Língua Estrangeira da University of Minnesota, onde é professora e pesquisadora de idiomas há quase 30 anos. Ela dirige o programa de graduação em Dupla Linguagem e Educação Imersiva, bem como o programa de Mestrado em Educação em Imersão em Línguas. Ela conduziu pesquisas e publicou sobre desenvolvimento de linguagem de estudantes em imersão e salas de aula bilíngues, ensino de idiomas baseado em conteúdo, bem como imersão e formação de professores bilíngues e desenvolvimento profissional. Ela oferece experiências de desenvolvimento profissional para professores de imersão, bilíngues e de idiomas nos EUA e internacionalmente. Suas publicações apareceram em revistas como Applied Linguistics; Language, Culture and Curriculum; The Modern Language Journal; and the International Journal of Bilingual Education and Bilingualism. Ela também foi coeditora de uma revista de pesquisa internacional publicada por John Benjamins, chamada Journal of Immersion and Content-Based Language Education. Ela tem três livros editados e recentemente terminou a coautoria de um livro com Roy Lyster, intitulado “Scaffolding Language Development in Immersion and Dual Language Classrooms”. Em 2013 e 2016, ela recebeu o Prêmio Paul Pimsleur de Pesquisa em Ensino de Língua Estrangeira dos EUA - o primeiro com Laurent Cammarata e o segundo com Tara Fortune. Em 2015 ela recebeu um prêmio da Universidade de Minnesota que a estabeleceu como Professora Distinta na área de Ensino.

 

Laurent Cammarata

É Professor Associado em Educação na Faculté Saint-Jean, Universidade de Alberta, Canadá. Anteriormente professor de línguas, Dr. Cammarata é professor na área de educação há mais de quinze anos. Atualmente, ele trabalha na preparação e desenvolvimento profissional contínuo de professores do ensino fundamental e médio em ambientes de imersão francesa e minorias francófonas no Canadá. Em linhas gerais, sua pesquisa centrou-se em questões relacionadas à integração pedagógica em contextos educacionais variados e em implicações para a formação de professores e o desenvolvimento profissional. Sua linha atual de pesquisa examina 1) o potencial de modelos curriculares projetados especificamente para ajudar os professores a otimizar a integração de conteúdo, linguagem e alfabetização na instrução, e 2) a influência de professores de imersão e a base de conhecimento de professores de imersão em sua capacidade de apoiar a implementação de uma abordagem bem integrada. As publicações do Dr. Cammarata sobre integração pedagógica apareceram em vários locais científicos respeitados ao longo dos anos e receberam vários Prêmios. Ele é o correcebedor do Prêmio Paul Pimsleur de Pesquisa em Língua Estrangeira em 2013. Ele também é o correcebedor do Prêmio Stephen A. Freeman de 2018 para melhor artigo publicado sobre ensino. Mais recentemente, ele recebeu o Prêmio de Pesquisa Educacional da Associação de Professores de Alberta, premiando os acadêmicos que se dedicam à pesquisa de alta qualidade no ensino e aprendizado em sala de aula. Seu trabalho como editor líder inclui um volume intitulado “Content-Based Foreign Language Teaching: Curriculum and Pedagogy for Developing Advanced Thinking and Literacy Skills” (Routledge 2016) e uma edição especial do Journal of Immersion and Content-based Language Education (JICB) intitulada “Teacher education and professional development for immersion and content-based instruction: Research on programs, practices, and teacher educators” (John Benjamins, 2018). Desde janeiro de 2019, ele e seu colega Dr. Pádraig Ó Duibhir assumiram a redação do JICB.

 

Dra. Marguerite Ann Snow

É professora e chefe de departamento da California State University, em Los Angeles, onde leciona no programa TESOL M.A. Ela é coautora ou coeditora de 11 livros, incluindo seu livro mais recente, The Content-Based Classroom:  New Perspectives on Integrating Language and Content (2017) com Donna Brinton e publicado pela University of Michigan Press. Outros livros incluem: Content-based Second Language Instruction (1989; 2003), The Multicultural Classroom:  Readings for Content-Area Teachers (1992), The Content-Based Classroom:  Perspectives on Integrating Language and Content (1997), Implementing the ESL Standards for Pre-12-Students in Teacher Education (2000), Academic Success: Strategies for K-12 Mainstream Teachers (2005), Developing a New Course for Adult Learners (2006), and Teaching English as Second or Foreign Language (4ª ed., 2014) que ela coeditou com Marianne Celce-Murcia e Donna Brinton. Ela atua como editora de séries da Q: Skills for Success para a Oxford University Press, uma série de livro didático de 12 livros de inglês como língua estrangeira. Foi copesquisadora principal e investigadora principal de dois prêmios do Fundo para a Melhoria da Educação Pós-Ensino (FIPSE) (1991-1994; 1995-1997) para o Projeto LEAP: Aprendendo Inglês para Fins Acadêmicos. Ela é correcebedora do Prêmio Pimsleur pelo melhor artigo de pesquisa em ensino de idiomas estrangeiros e, na Cal State LA, Dra. Snow recebeu o prêmio de Melhor Professora e o Prêmio de Professora Distinta do Presidente. Ela é duas vezes estudiosa da Fulbright: Hong Kong (1985) e Chipre (2009). Além de trabalhar em estreita colaboração com professores de escolas públicas nos EUA, ela fez mais de 50 viagens internacionais para consultar ou ensinar em ambientes como Argélia, Argentina, Brasil, Egito, Japão, Kosovo, Kuwait, Letônia, Lituânia, Líbia, Marrocos, Paquistão, Peru, Catar, Espanha, Tanzânia e Turquia.

 

Phil Ball

Trabalha como consultor para a Federação de Escolas Bascas, sediada em San Sebastián, na Espanha. Ele é um escritor e formador de professores de materiais CLIL e esteve intimamente envolvido com o premiado projeto de educação primária basco, "Eleanitz", para o qual ele também escreveu a música. Esteve envolvido em vários projetos de CLIL sediados na Europa e escreveu uma grande variedade de livros didáticos baseados em CLIL para os programas de ciências sociais e inglês da Espanha e do País Basco. Ele coprojetou o novo curso online "CLIL Essentials" para o British Council e é o líder do módulo no curso de Mestrado em CLIL para o NILE na Inglaterra. Ele também trabalha na Universidade do País Basco (UPV) treinando palestrantes através do inglês, e seu trabalho incluiu projetos de consultoria em vários países, como Eslováquia, República Tcheca, Japão e Catar. É coautor do mais recente livro sobre o CLIL, "Putting CLIL into Practice" (Oxford University Press 2016) e a sua série de livros CLIL para o currículo basco foi nomeada para o ELTONS Innovation Award em Londres em 2016. Ele é o autor da comédia 'The Hapless Teacher's Handbook' (Random House: Ebury Press) que documenta as provações e as tribulações de ser um jovem professor no sistema estatal inglês, e atualmente está escrevendo um romance infantil para uma grande editora britânica. É autor de vários artigos baseados em CLIL e atualmente está trabalhando em materiais de linguagem baseados em CLIL para o novo currículo baseado em competências no País Basco.

 

Dr. Cristian R. Aquino-Sterling

(Professor Associado da Escola de Formação de Professores da Universidade San Diego States) é bacharel em Filosofia (Fordham University), Mestre em Estudos e Literaturas Culturais Hispânicas (Columbia University) e Doutor Interdisciplinar em Currículo e Instrução (Arizona State University). Ele lecionou em várias escolas públicas e privadas na cidade de Nova York, na Fordham University (a instituição em que se formou) e no Lauder Institute of Management and International Studies (Universidade da Pensilvânia). A pesquisa atual do Dr. Aquino-Sterling enfoca as inovações do século XXI na teoria, currículo e pedagogia da educação de professores bilíngues. Atualmente, ele está coeditando um volume (com Belinda Bustos Flores, da Universidade do Texas, em San Antonio) intitulado Bilingual Spanish-English Teacher Education: Reimagining Critical and Transformative Designs (Peter Lang). Seus trabalhos foram publicados em Abriendo brecha: antología crítica sobre la educación bilingüe de doble inmersión, Bilingual Research Journal; Boletín de la Federación Internacional Fe y Alegría; International Journal of Bilingual Education and Bilingualism; International Journal of Language and Linguistics; International Multilingual Research Journal; Multicultural Perspectives; Reading in a Foreign Language; Revista Comunicación; Revista Internacional de Educación para la Justicia Social; Teachers College Record, e Voices from the Middle. O Dr. Aquino-Sterling é o ganhador do Prêmio de Revisor de Carreira Precoce de 2016 da Revista de Pesquisa Bilíngue (Associação Nacional de Educação Bilíngue nos EUA) e atualmente atua como Editor Assistente do Journal of Global Education and Research. Dr. Aquino-Sterling atuou como pesquisador de destaque na Pesquisa Avançada de Colaboração do Centro de Pós-Graduação da Universidade da Cidade de Nova York, como pesquisador visitante no grupo de pesquisa internacional “Multilingüismo, Identidades sociales, Relaciones interculturales y Comunicación” (MIRCo) na Universidade Autônoma de Madri e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ele fala inglês, espanhol e atualmente está aprendendo português brasileiro.

 

Antonieta Megale

É doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp. Realizou estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha). Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP. Pedagoga. Bacharel em Comunicação Social. Coordenadora e Professora do curso de Pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades”, desde 2011. Coordenadora dos Cursos de Extensão do Instituto Singularidades, desde 2016. Atua como professora em diversos cursos de pós-graduação e extensão por todo Brasil.Tem experiência como assessora pedagógica de escolas bilíngues e regulares e na área de elaboração e revisão de materiais didáticos de Língua Inglesa para a Educação Básica.

 

 

Fátima Tenório

É mestra em Educação pela Universidade de Bath, Inglaterra. Co-Fundadora da System Idiomas, escola de inglês, em 1985, em Maceió, Alagoas, Brasil. Professora de inglês desde 1980 e treinadora de professores de inglês desde 1985. Fez vários cursos de extensão em ensino de língua inglesa e Content-Based Language Teaching. Co-Idealizadora e escritora do Systemic Bilingual, primeiro programa de educação bilíngue no Brasil, para crianças de 2 a 14 anos, que atua no mercado desde 2002. Palestrante em conferências nacionais e internacionais. Recebeu convites e apresentou a metodologia Systemic Bilingual em conferências no Reino Unido, EUA, Espanha, Japão, Índia, Alemanha. Fátima também é sócia-fundadora da System Tours Viagens e Turismo, em 1989; co-idealizadora do Imersão System em 1992; sócia-fundadora da Global Faces, nos EUA, em 2016, escola especializada em cursos de imersão em inglês (com base em assuntos diversos) para adolescentes e adultos de todo mundo. Atualmente continua escrevendo material didático para o Systemic Bilingual, pesquisando e estudando metodologias para o ensino de inglês para estrangeiros, escrevendo e facilitando programas de desenvolvimento de professores de inglês.

 

Vanessa Tenório

É uma das idealizadoras do Systemic Bilingual, primeiro programa de educação bilíngue do Brasil para crianças de 02 a 14 anos, que atua no mercado brasileiro desde 2002. É co-fundadora da System Idiomas (1985), da System Tours (1989) e Global Faces, USA (2016) e uma das idealizadoras do programa Imersão System nos EUA. É escritora de material didático para o Systemic Bilingual desde a sua criação e atua na área de desenvolvimento de professores de inglês desde 1985. É Mestre em Educação pela University of Bath, Reino Unido, pós-graduada em Marketing pela ESPM e graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo. Fez vários cursos de extensão em ensino de lingua inglesa e Content-Based Language Teaching nos Estados Unidos e Reino Unido. Foi palestrante convidada em diversas conferências internacionais da área de ensino de inglês. Foi uma das organizadoras International Conference on CBI/CLIL for Young Learners, primeira conferência promovida pelo Systemic Bilingual (2009).

O evento acontece em Maceió, nos dias 20 e 21 de junho, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, reunindo inovação e educação e tendo como cenário as belezas naturais do estado de Alagoas. A cidade, rica em belas praias e culinária sem igual, oferece a seus visitantes tudo o que eles desejam para ótimos dias de descanso e aprendizado.

Licenciados e professores Systemic possuem descontos especiais 

Até 05/04 – Desconto de 50% – R$ 480,00 (1ªLote)

Até 19/06 – Desconto de 40% – R$ 576,00 (2ªLote)

Inscrições no evento – Secretaria – R$ 960,00

 

Condição especial para inscrições em grupo*  –  Desconto de 10% na soma de todos inscritos de acordo com o valor do lote.

Outra oportunidade é indicar e efetivar a inscrição de 5 pessoas** no evento, garantindo 100% de desconto (gratuidade) em uma participação no evento. 

Mais detalhes através do e-mail contato@comuniceventos.com.br    

 

Público em geral

Até 05/04 – Desconto de 30% – R$ 672,00 (1ªLote)

Até 10/06 – Desconto de 20% – R$ 768,00 (2ªLote)

Até 19/06 – Desconto de 10% – R$ 864,00 (3ªLote)

Inscrições no evento – Secretaria – R$ 960,00

 

Condição especial para inscrições em grupo*  - Desconto de 10% na soma de todos inscritos de acordo com o valor do lote.
 
 

* Grupo acima de 3 pessoas

** Os inscritos não podem fazer parte da rede Systemic.  

Comunic Eventos e Viagens

Comunicamos que os dados pessoais recepcionados pela empresa são tratados dentro dos parâmetros definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018 - LGPD) - contato@comuniceventos.com.br.


Conheça também

Comunic Viagens

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos últimos eventos!

* Nós não compartilhamos sua informação com ninguém.

Descrição da imagem

Nosso endereço

Rua Nelson Azevedo de Souza, 165, Mangabeiras

Maceió - AL CEP 57037-530

Telefax: (82) 99647-2626 | contato@comuniceventos.com.br

© 2024 Comunic Eventos & Viagens.